Responde meu planeta - Por Cláudia Alves Barsam

13/07/2014 12:26

No dia 13 de Julho de 2014, visitamos o Lar da Esperança, em Uberaba/MG. Tivemos a oportunidade de conhecer a Cláudia, ela adora escrever poemas, e já escreveu ao todo seis cadernos de poemas de diversos assuntos. Para ela escrever é um passa tempo, faz muito bem para ela, colocar no papel os seus pensamentos. Um dos sonhos dela é publicar um livro... Estamos aqui então, dando uma força para que o sonho dela seja realizado, postamos aqui uma das poesias dela...

 

ME RESPONDE MEU PLANETA

 

Em minha vida simples, vou sonhando em um dia viajar em uma nave espacial para ir com ela no planeta da felicidade, galáxia de todas as cores.

Amarelo vai pintando este planeta com ouro, que vai dando entrada para o azul passar, no universo verde. Minha Amazônia eu vou lutar pelos bichos, água cristalina, que vai indo das fontes em minha nave viajante de um sonho .

Mergulho em mares, oceano com um branco quero espalhar pelo mundo a essência da paz, com um pingente de um vermelho vou pintando meu mineiro imaginário, meu sangue, minha vida.

Gostaria de corresponder com alguém que num sonho mora e amo, de outro lugar para comigo morar, sonhos por carinho, paixão.

Por um lindo selo, como nosso planeta passa por passagem, a esperança lhe deu o recado.

Cuida bem de mim, meu planeta terra, aquecimento global, efeito estufa quero espalhar no meu universo. Mandar em frasco um perfume do qual a fragrância, o amor.

Em um planeta, alguém, lugar distante ou perto um pouco do cheiro, encanto de todas as crianças.

Eu vou brincando com a saudade que com isso eu faço no meu planeta que sou água. Em um planeta sou planta, sou raiz, sou planta, sou terra, sou galáxia. No meu universo viajante de uma nave, a emoção esta que está ao meu lado.

 

Cláudia Alves Barsam

Uberaba-MG

Voltar